top of page

OLIVE DENNIS


Uma engenheira cujas inovações de projetos mudaram a natureza da viagem de trem. Nascido em Thurlow, Pennsylvania , ela cresceu em Baltimore.


Ela ganhou um grau de Bacharel em Artes pela Goucher College em 1908, e um mestrado em matemática na Universidade de Colômbia no ano seguinte. Depois de ensinar em Wisconsin, ela decidiu estudar engenharia civil na Universidade de Cornell. Em 1920, ela se tornou a segunda mulher a obter um diploma de Engenharia Civil pela Cornell. Ela foi contratada naquele ano como desenhista pela B & O Railroad para projetar. No ano seguinte, o presidente da ferrovia observou que, uma vez que metade dos passageiros do transporte ferroviário eram mulheres, a tarefa de atualizações de engenharia no serviço seria melhor ser manuseado por um engenheiro do sexo feminino. Dennis tornou-se a primeira "engenheira de serviço", quando a B. & O. criou o cargo.



Entre as inovações que a Sra Dennis introduziu em trens de passageiros foram assentos que reclinam parcialmente; vestiários maiores para as mulheres, fornecidos com toalhas de papel livre, sabonete líquido e taças; luzes de teto que poderia ser escurecidas à noite; aberturas de janelas individuais para permitir trazer ar fresco para os passageiros e, depois, o ar condicionado em compartimentos. Outras transportadoras ferroviárias seguiram nos anos que se passavam, os ônibus e as companhias aéreas, por sua vez tinha que atualizar o seu nível de conforto, a fim de competir com as ferrovias. Como a primeira engenheira de serviço nos Estados Unidos, ela também foi a primeira membro feminina da Associação de Engenharia Ferroviária americana.



OLIVE DENNIS. Disponível em:

https://en.wikipedia.org/wiki/Olive_Dennis

PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.

Já curtiu nossa página? 

bottom of page